Por Pamela Camocardi

O Site

Um conjunto de literatura, estudos do comportamento humano e sonhos. Assim nasceu o Entrelinhas Literárias. Esperamos que, aqui, você encontre suas respostas, aumente suas dúvidas ou encontre um lugar, apenas, para ficar sem motivo algum.

Sejam todos bem vindos!


E por falar em leitura...

“Ler é viajar com os pés no chão.” A velha frase da infância é a máxima de todo leitor. Quem nunca viajou com os livros nas mãos? Quem nunca se perdeu nas horas em uma livraria? Quem nunca se envolveu na história do livro favorito, a tal ponto de sofrer com os personagens? Ler é isso: ir além dos versos, ultrapassar a decodificação das palavras e entender as entrelinhas, as vozes e as lições que os livros querem nos ensinar.

Como dizia André Maurois: “ A leitura de um bom livro é um diálogo incessante: o livro fala e a alma responde.”

Quem escreve


Professora por vocação, leitora por paixão e teimosa por natureza. Pouco convencional e apaixonada por literatura, tem a mania de transformar em textos palavras que, nem sempre, deveriam ser ditas.

Últimos conteúdos

...


Quer afastar uma pessoa da sua vida? Peça para ela ficar

Você pode amar a ponto o doer o peito, sentir saudade em um nível hard e não conseguir imaginar a viagem de fim de ano sozinho, mas, nunca, nunca mesmo, peça para alguém ficar na sua vida.

Conselho dado, agora vamos às provas reais que comprovem o fato: quando alguém se mostra interessado por nós, automaticamente, nosso ego cresce e começamos a prestar ...


Um dia você irá entender porque nunca deu certo com ninguém

Você é uma boa pessoa, gosta de animais, trabalha como uma condenada, estuda à noite e seu coração não é um icerberg.

Eu sei que você ouviu várias vezes “amanhã eu te ligo” de quem nunca ligou. “Estou com saudades” de quem nunca te procurou e “o problema não &ea...